Inscreva-se em nossa newsletter

Your email:

Siga-nos no Facebook.

Casa & Café - Do nosso blog para a sua casa!

Current Articles | RSS Feed RSS Feed

5 dicas para escolher - e manter - suas persianas.

 

Seja por privacidade ou para proteger da luz, as cortinas são peças essenciais na casa. Muitas vezes, preocupados em escolher a melhor opção prática, esquecemos o lado estético e até higiênico destas peças. Mas o Casa e Café vai te ajudar a escolher suas persianas da melhor forma possível. Trouxemos 5 pontos para levar em consideração na hora de comprar (ou manter) as suas. Veja só:

 

>> Limpeza: a persiana começa a valer à pena no quesito limpeza. Bem mais fácil de manter higienizada do que as cortinas de tecido, por exemplo, as persianas podem ser limpas sem nem mesmo precisarem ser removidas. Para limpá-las utilize flanelas limpas e pouco úmidas. Alguns produtos podem ser usados mas devem ser analisados conforme as orientações do fabricante.

 

>> Cor: você sabia que a depender do material que escolher para as suas persianas, pode mudá-las frequentemente? É que as persianas podem ser pintadas, em casa mesmo, com super facilidade. Quando elas já são coloridas também podem ser renovadas com frequência, levando um novo banho de tinta. Vale perguntar sobre essa disponibilidade no momento da compra, e caso queira dar uma "renovada" na peça, essa alternativa é uma ótima opção, sem precisar comprar outra.

 

>> Tamanho: a persiana pode ser cortada e adaptada de acordo com a necessidade. Uma dica bacana é que no caso de querer dar uma reformada na sala, por exemplo, você pode comprar uma nova para o ambiente, mas utilizar a antiga em outro cômodo. É só fazer o recorte para uma outra janela, mudar as cores por exemplo, e pronto! Ótima dica para economizar nos visuais da sua casa, não é?

 

>> Matéria-prima: a persiana não precisa ser feita só de plástico. Existem, atualmente no mercado, algumas opções de tecido, madeira e aí por diante. Aproveite a disponibilidade de materiais para criar ambientes ainda mais personalizados. Por exemplo: você pode trocar a cortina de plástico do quarto para a sala, e colocar no ambiente interno uma cortina de tecido, que traz mais aspecto dea aconchêgo e calma. E cortinas feitas de madeirinha são ótimas para janelas que estão próximas à jardins e varandas. 

 

>> Segurança: a persiana, apesar de um pouco mais cara no momento da compra, é também uma cortina bem mais segura. Acontece que as cortinas de pano dependem de nossos puxões pra cá e pra lá, além de geralmente ficarem muito próximas ao chão. O risco de caírem, especialmente com crianças e idosos, deve ser considerado. Por isso, a persiana é bem mais segura, já que seu mecanismo é bem simples e depende apenas de cordinhas. Procure inclusive deixar este mecanismo para o lado mais acessível do cômodo e não bloqueie-o com móveis e outros objetos de decoração.

 

Aproveite estas dicas para deixar sua casa mais acessível, mais protegida, e claro, mais bonita! Boa sorte!

Comments

Currently, there are no comments. Be the first to post one!
Post Comment
Name
 *
Email
 *
Website (optional)
Comment
 *

Allowed tags: <a> link, <b> bold, <i> italics